Texto: Redação Revista Anamaco
Foi-se o tempo em que qualidade era um diferencial nos produtos.
Hoje, ter qualidade é obrigação. Diante disso, os fabricantes passaram a investir em outros atributos para se destacarem no mercado e ganhar a preferência dos consumidores.
Diante desse cenário, há alguns anos, para promover os produtos que apresentam inovações tecnológicas, de funcionamento e design, a Feicon criou o Selo de Inovação Varejo by Grau 10. A ação é realizada em parceria com a Grau 10 Editora e curadoria da Revista Anamaco.
“É um orgulho para a Grau 10 e a Revista Anamaco impulsionarem soluções e produtos da indústria da construção civil, além de dar oportunidade para que varejistas acessem novas tecnologias e inovações, também criamos mais uma vitrine para os empreendedores do nosso setor através do voto popular.
O Selo Inovação Varejo by Grau 10 é um sucesso e já estamos pensando na próxima edição”, diz Beth Bridi, diretora Geral da Grau 10 Editora e Publisher da Revista Anamaco.
Este ano, 34 produtos receberam o Selo Inovação Varejo.
Entre eles, os visitantes da Feicon escolheram os que consideraram mais inovador. A votação foi realizada por meio de totens instalados no estande da Revista Anamaco durante os três primeiros dias da feira.
Os produtos mais votados foram:
1° lugar – Icflex
Empresa: Iforms (ICF Argamassas, Tintas e Aditivos)
Reboco flexível bicomponente nivelador de paredes e tetos, hidrorrepelente e propriedades para combater fissuras e umidade. Elimina quatro etapas na obra, substituindo o chapisco, reboco, textura e selador. Aceita, direto sobre ele, todos os tipos de tinta, massa corrida, grafiato, cimento queimado, etc.
2° lugar – Drykofita Vedatudo Ultradry
Empresa: Dryko
Fita adesiva emborrachada, grossa e flexível de alta adesividade e performance para reparos rápidos de diversas superfícies. Solução rápida para resolver problemas de vazamento, adere ao plástico, metal, alumínio, aço, borracha, madeira, vinil, vidro, acrílico, entre outros.
3° lugar – TCM (Tampa para Casa de Máquinas 75×75)
Empresa: GDA
Seu diferencial é a grelha que permite a circulação de ar diminuindo a umidade e ajudando a prolongar a vida útil dos equipamentos. Possui em seu aro um sistema próprio de captação de água, que permite seu escoamento para a rede pluvial, e rebaixo para o assentamento de cerâmica (pisos) no próprio produto.
O processo de seleção
O Selo Inovação Varejo foi realizado em duas etapas. Todos os produtos inscritos foram avaliados pela equipe da Grau 10, que fez a seleção dos produtos de acordo com os critérios de classificação da Etapa 1. Todos os classificados na Etapa 1 receberam o Selo Inovação Varejo e tiveram ampla divulgação e destaque diferenciado na Feicon.
Para ser selecionada na Etapa 1 e receber o Selo, a inovação teve de atender aos seguintes critérios: o produto deveria sido lançado entre maio de 2022 e março de 2023 ou ter previsão de lançamento para o ano de 2023; ser comercializado obrigatoriamente através da cadeia varejista (distribuidoras, home centers, lojas especializadas, lojas de material de construção, podendo a comercialização ser regional ou nacional); estar exposto na Feicon 2023 e apresentar uma inovação: na tecnologia aplicada à solução; ou no design do produto; ou na aplicação ou utilização da solução, de forma a contribuir positivamente para a melhoria e modernização da construção.
Os produtos inscritos e selecionados na Etapa 1 foram sinalizados no estande e na rota da Feicon. As indústrias que receberem o Selo passaram a segunda etapa.
Para conhecer todos os produtos que receberam o Selo Inovação Varejo 2023. Clique Aqui e confira nas páginas 38 a 41.